David Phelps - Blog Brasil: Meditação: Não Mais Dor

1 de nov. de 2011

Meditação: Não Mais Dor

 
Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre.  (Apocalipse 21:4)

Todos os anos, existem três datas que reúnem a minha família em peso: Ano Novo, Natal e o Dia de Finados. Creio que isso não aconteça conosco. Ano após ano os cemitérios das cidades ficam lotados de pessoas visitando os seus entes queridos que já se foram. Em seus olhos, as lágrimas traduzem a dor da saudade que parece eterna.

Nesta semana, esta cena irá se repetir mais uma vez em várias partes do Brasil. Mas, afinal, como cristãos, como nos relacionamos com o assunto da morte? É esta, realmente, a trajetória de todos os seres humanos: nascer, crescer, construir uma família e morrer? O que a Bíblia nos fala sobre este assunto?

Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o vibrante brado do arcanjo e com o vigoroso toque da trombeta de Deus. E os cristãos que estão mortos serão os primeiros a levantar-se para irem ao encontro do Senhor. (I Tessalonicenses 4:16)

Ele morreu por nós, para que possamos viver com Ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. (I Tessalonicenses 5:10).

Toda vez que ouço: “Não mais dor, só o bem, só a paz, não mais noite também...” me enche de alegria o coração. Isso será uma realidade em um futuro bem próximo. Todos os dias ouço os passos de um Deus que se aproxima. Um Deus cheio de amor que finalmente reinará sobre nós. Está, você, pronto para viver eternamente com Ele e com os entes queridos que serão ressuscitados para nunca mais se separarem? Entregue, hoje, mesmo, a sua vida nas mãos de Jesus e viva sem medo da morte.


-Richard Gonçalves-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não utilize seu comentário para divulgar spams (publicidade).
- Evite comentar como Anônimo(a). Sua identificação é importante;
- Não use palavrões;
- Respeite a opinião comentada;
- De preferência, escreva dentro do assunto tratado no post.