David Phelps - Blog Brasil: A Autora

A Autora


         Conheci o trabalho de David, em 2007, com a música “Second Fiddle” ao adquirir o DVD “Israel Homecoming”. Esse primeiro contato, à época, não me chamou muito a atenção pelo grande número de cantores se apresentando no DVD. Ainda, naquele mesmo ano, procurando novidades numa livraria, um atendente me perguntou se eu conhecia David Phelps e me mostrou a música “Just As I Am” do DVD “Legacy of Love (Live)”.
        Eu fiquei surpresa e empolgada em ter encontrado um cantor gospel daquele nível e me perguntei como eu não o havia conhecido antes.
        Comprei o DVD naquele dia, claro! Percebi que ele não era assim tão conhecido no Brasil. Pensei: quantos apreciadores da boa música gospel perdiam por não conhecerem aquele talento singular? 
      Só após alguns meses descobri a história de David com o GVB e aprendi, também, a admirar  sua atuação junto ao grupo.
        Em março de 2011, o quinteto veio ao Brasil. Meses antes da turnê, busquei informações e tive a certeza de que estaria em um dos 4 estados para vê-los. Eu queria muito ouvir David ao vivo.
         Eu mais dois amigos compramos os ingressos para assisti-los em Cachoeira – BA.  Não sabíamos que Deus estava nos reservando um grande presente.


         Chegado o dia, eu e meus amigos entramos no vôo 1738 da Gol, com destino a Salvador, partindo de Brasília. Ao caminhar pelo corredor em busca de nossos assentos, um rosto familiar apareceu à minha frente. David estava sentado numa poltrona próxima ao corredor. Eu disse: “David Phelps!” olhando para o meu amigo, tamanha foi a surpresa. David me olhou, sorriu e perguntou: “Your name?” Respondi: “Elaine”. E ele repetiu o meu nome com aquele sotaque americano bem forte. Não pudemos nos demorar por ali pois havia pessoas atrás de nós. Quando caminhamos mais um pouco, observamos que os assentos dos meus amigos eram na fileira de David e só o meu ficava nos fundos do avião. Mas Deus, mais uma vez, foi bondoso. Quando todos se acomodaram, David passou para a poltrona vaga da frente, e então sentei junto aos meus amigos e atrás dele. Passado o alvoroço, percebemos que o GVB inteiro estava no vôo, bem como os instrumentistas e a equipe brasileira de apoio à turnê. O vôo vinha de Campo Grande (cidade de estréia da turnê), havia feito escala em Brasília com destino à Salvador. Agradecemos a Deus por aquela oportunidade! Faltou o inglês fluente para eu conversar com ele o que eu tinha vontade, mas consegui transmitir o principal. Ele entendeu que estávamos indo à apresentação. Coloquei a música “Virtuoso”, no meu celular. Disse o quanto apreciava sua voz e suas músicas. David agradeceu em português e me deu um aperto de mão. Tiramos fotos juntos e dei uma caneta minha a ele como lembrança.
       Ainda fomos abordados por dois membros da equipe de apoio, que estavam preparando um making-off dos shows no Brasil para que o quinteto levasse como lembrança. Eles nos filmaram perguntando de  onde éramos, quais eram nossas expectativas em relação ao show e como foi a emoção de encontrá-los no avião.
      A apresentação foi espetacular! Além de ter sido de uma técnica vocal impressionante e um repertório maravilhoso (tendo Leonardo Gonçalves como intérprete), fomos imensamente edificados. 
     Poucos dias depois, descobrimos que aquele encontro no vôo havia ficado na lembrança de David. Ao postar sobre a turnê no Brasil, escreveu: “...strangers on the plane were gracious” (“...estranhos no avião foram graciosos).”





         
        Bem, depois daquele dia comecei a pesquisar mais sobre a carreira de David e percebi que não havia praticamente nada em português sobre o seu trabalho. Então, decidi criar o David Phelps- Blog Brasil a fim de compartilhar a minha admiração por seu talento e de dar oportunidade a outras pessoas de conhecer mais sobre esse cantor e compositor espetacular.

       Em setembro de 2011 enviamos à família de David através de uma amiga brasileira (Luize), uma caixa com pequenos presentes e uma carta contando sobre o nosso blog. A caixa foi entregue no Barn Bash, evento anual que David faz em sua propriedade, no Tennessee (USA). David adorou saber sobre o blog e ficou muito grato pelo presente.
David e as filhas com Luize no momento da entrega da caixa
Barn Bash 2011


       Em novembro de 2011, eu e meu marido estivemos em Nova Iorque para assisti-lo num Concerto de Natal no Carnegie Hall. Foi uma experiência fantástica e encantadora!



         Em setembro de 2012, nós conseguimos participar do Barn Bash - evento fantástico que marcou nossas vidas.

           Amo o talento e trabalho desse servo de Deus. Alimentar o blog é algo prazeroso para mim no pouco tempo que tenho livre. Cuidando desse espaço a fim de manter sua qualidade, bem como das informações aqui postadas, e com o apoio de diversos colaboradores que conquistamos no decorrer do tempo, descobri que há muito mais por trás deste grande cantor. David é um grande homem de Deus, uma pessoa amável e de verdadeiro espírito cristão. 
       Esse é o resumo de uma história cheia de emoções. Esperamos, sinceramente, suprir a expectativa de todos os nossos leitores e admiradores desse artista singular. 
            Bem-vindos aqui. O espaço é de todos nós!

Elaine.